Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

terça-feira, 24 de julho de 2012

T-shirt transformada em vestido

Viva!

Como tenho gostado da reconstrução e transformação de t-shirts, aproveitei o mote de uma sessão fotográfica de um dia destes para fazer um vestido a partir de uma t-shirt XL.
Este foi o resultado...


Material necessário:


T-shirt XL
tesoura

Comecei por atacar o saco de t-shirts do maridão para dar. :P Fiquei muito contente por não terem seguido caminho, pois assim escusei de comprar t-shirts só para fazer o gosto à tesoura! ;)

Depois escolhi uma t-shirt comprida e preta, porque era um tema mais sensual.


Não fotografei os passos todos, pois pareceram-me redundantes, mas comecei então por cortar colarinho, cós, mangas e laterais, uma vez que a t-shirt era bem larga.


Depois fiz uma fileira de furos de alto a baixo de um lado e do outro, na frente e costas (estas ao mesmo tempo). Cortei então duas tiras de tecido com a largura de mais ou menos um dedo que esticadas formaram o cordão para atar as laterais. Estas tiras podem ser cortadas do fundo (depois de tirado o cós) ou, se a t-shirt não tiver comprimento suficiente, das laterais que foram cortadas. Passei então o "cordão" pela furação feita nas laterais, cruzando-o, como faria para atar umas botas.


Depois fiz os cortes frontais com a t-shirt vestida. Devo dizer que a minha amiga saiu ilesa da operação-tesoura! ;)) Aquilo que fiz foi diversos cortes de diferentes tamanhos, formando uma figura não muito simétrica, mas que depois se ajeita e nem se nota! :P
Estiquei um pouco as tiras e, conforme tantos outros tutoriais por aí na net, enlacei-as uma por baixo da outra até chegar à tira inferior. Fiz um furo abaixo dessa, cortei a última tira ao meio e dei um nó passando uma parte de cada lado do furo para prender as pontas. Confuso? Vou tentar explicar sem desenhos: peguei na primeira tira (de cima) e passei pela frente e por cima da segunda e por dentro do "laço" peguei na segunda tira, que puxei, por sua vez, por cima e pela frente da terceira tira e por dentro deste "laço" peguei na terceira tira e por aí adiante até à última tira, cujo "laço" cortei ao meio e atei as pontas, passando uma por dentro do furo que fiz logo abaixo. Faz sentido? Espero que sim. Se houverem dúvidas, é só dizerem e faço uma ilustração a demonstrá-lo.



Depois ainda cortei duas pequenas tiras dos excedentes da t-shirt e atei uma em cada alça, acima do peito, para ajustar melhor aquele pedaço de tecido que estava um pouco mais largo. Nesta foto não se percebe muito bem por causa do soutien, mas teria ficado melhor com mais um furo acima da fileira para fechar um pouco a lateral.

Este vestido foi para a sessão fotográfica, mas é uma óptima ideia para vestir por cima do biquini e levar para a praia! ;)
Espero que tenham gostado!

Beijocas de Verão!
Sofia


0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+