Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dicas de organização na casa de banho

Viva!

Desculpem o meu silêncio! No fim de semana passado foi o Jamboree e ficámos os 3 dias acampados na serra. Uma delícia! Mas com este sol, chuva, vento e frio, acabei por me constipar e tive até de desmarcar todas as consultas no final da semana por ter ficado quase sem voz! 
Alguém se lembra da mistura para chá de limão, gengibre e mel que partilhei por aqui? Pois é! Acabei com ela num instante! :P
Enfim!

Estou de volta com mais um post do Projecto 31 Dias de Organização em Casa!


Ainda só organizei uma das casas de banho por aqui, mas mostro no próximo post! ;) Hoje partilho as boas dicas que se encontram por aí!

Não sei como são estes vossos espaços, mas por aqui, como o passar do tempo, vai ficando tudo misturado nas gavetas e dentro dos armários. Foi aproveitar para organizar! ;)


Assim como nos outros espaços, parece-me sempre uma boa ideia a de aproveitar o espaço vertical e ocupar o menor espaço possível de chão e outras superfícies. Então, se tem espaço para prateleiras e não tem um bom armário, por que não aproveitar?


Ou então, criar um bom armário num canto que possa dispensar!



Se não tem muita parede para dispensar, pode sempre encontrar outras formas de esconder as prateleiras...



ou usar a decoração do espaço para arrumar as toalhas e o papel, inovando!








Sem esquecer que a porta oferece sempre um espaço extra! Tanto para arrumação...



como para decoração...

Mas se repararem bem nas fotos anteriores, não encontramos apenas dicas para maior aproveitamento do espaço, mas também de organização, tal como cestos e caixas (sem esquecer as etiquetas)!





A dica é sempre a mesma; desta forma todos sabem onde encontrar e onde arrumar de volta! ;)
No interior dos armários e gavetas, caixas e cestos também são válidos, assim como existem kits de gavetas e prateleiras de correr que podem ser montados no interior.







Mas se o orçamento estiver mais apertado ou simplesmente preferir aproveitar outros materiais que tenha por casa, força! Existem sempre alternativas, como os revisteiros para guardar o secador...



ou tubos de pvc para guardar outros utilitários...

copos e latinhas dentro do armário...


ou em cima da bancada...


Mesmo na altura de deixar um agrado para os convidados!... ;)

E para quem usa a maquilhagem na casa de banho, pode deixá-la sempre à mão também de uma forma organizada!




Se a maquilhagem precisa de estar à vista para que a use (ou para que continue a não usá-la... :P ), já o material para o cabelo não é necessário porque não dá muito jeito sair de casa despenteada, certo? Por isso  pode estar tudo guardado num cesto ou bolsa que se puxa do armário quando precisa de usar e volta a guardar de seguida. Esta seria uma boa opção...


Resta apenas falar do papel higiénico. Dá sempre jeito ter uns rolos extra à mão porque nem sempre são repostos quando acabam... :P Como prefiro não ocupar espaço no chão e o armário estava cheio, preferi uma alternativa para a nossa casa-de-banho. Primeiro pensei em fazer algo assim divertido...


Giro, não é?!
Mas pensei que podia dar para alguns rolos, pelo que poderia encontrar uma solução próxima desta...


No entanto, como já partilhei aqui, acabei por seguir outra via...

E um bom toque final, poderá ser deixar o ambiente cheiroso, quer com um ambientador (de compra ou caseiro - futuramente falarei sobre eles aqui) ou mesmo com umas gotas de essência no interior do rolo!

Pronto!
Por hoje é só! ;)

(Este é o dia #15 do Projecto 31 Dias de Organização em Casa. Se não tem vindo a acompanhar este projecto, pode ver a lista de todos os espaços já cobertos, até à data, neste link.)

Beijocas,

2 comentários:

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+