Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Momento zen do dia

Bom dia! :)

Enquanto procurava algo nas minhas notas, encontrei um pequeno exercício que escrevi num blog há 8 anos atrás :P (oh my...) e que decidi partilhar no facebook - e aqui! ;)

Experimenta fechar os olhos um pouco (certo, lê antes e fecha-os depois ) e leva o teu tempo, 'lê' as reticências.

Recorda um passeio ao pé do mar.
Traz à ideia a imagem daquele mar imenso com que te deleitaste
no último passeio à praia,
aquelas imagens ainda frescas na memória...
o som do rebentar das ondas...
que vêm e que vão...
que trazem energia fresca, renovada...
e levam as tensões,
as preocupações, aquilo que já não te serve.



Inspira essa energia, essa brisa marítima, essa maresia...
expira tudo aquilo que te preocupa neste momento...
e que agora não importa...
sente apenas o mar...
o movimento...
o vai e vem...
a energia...
a força...

Sente tOda essa energia, essa fORça,
esse descontrair embalado
envolver tOdo o teu SER...

Sente!...
Relaxa!...
Inspira profundamente...
toda essa calma...
neste momento!...

Abre os olhos e sorri!
Um resto de dia luminoso! :)

2 comentários:

  1. É um óptimo exercício, funciona com toda a gente menos comigo, não me sinto relaxada se fechar os olhos (só à noite a dormir)....não sei porquê, já tentei mas não dá, stressa-me fechar os ohos durante o dia :S
    Só me daz paz interior e energias boas etc etc, olhar uma paisagem ou qualquer coisa que eu goste, e então ter esses pensamentos ;)

    Muito obrigada pela visita<3

    beij♥s, e um óptimo dia♥♥

    "Saúde & Beleza - Health & Beauty"




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria! Viva! Então escolhe uma bela paisagem e deixa-te levar por ela! ;)
      Essa é uma questão importante: nem todos os exercícios (como tudo o resto na vida) funciona para toda a gente! Cabe a nós experimentar e encontrar aquilo que melhor funciona para nós!
      De entre essas imagens lindas que sempre encontras por aí e partilhas connosco, escolhe uma para o teu momento zen do dia! ;)
      Beijos de sol! <3

      Eliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+