Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Projecto 31 Dias de Cinema: Horton e o Mundo dos Quem

Olá! Viva!

Trago-vos a sugestão #23 do Projecto 31 Dias de cinema! ;)

Porque tem algo a ver com a sugestão anterior, hoje trago a dica de um filme de animação que, para além de ser divertido, tem o potencial de nos fazer pensar.
Ora aí vai...

Horton e o Mundo dos Quem


Este foi um filme baseado num livro de Dr. Seuss com o mesmo nome. Horton é um elefante professor com muita imaginação e os filhotes dos animais da selva adoram ouvi-lo contar histórias. Já algumas mães não acham piada às ideias "diferentes" que ele "coloca" nas cabeças dos seus filhos. Exemplo disso é a mãe canguru que acredita apenas no que vê.

Tudo muda quando um dia Horton ouve uma pequena voz saída de um grão de poeira e descobre que esse grão de poeira é um mundo cheio de gente. O diálogo estabelece-se entre Horton e o prefeito de Whoville e a descrença do resto de ambos os mundos aumenta.

Para além de diferença, criatividade e união de esforços, esta história fala-nos de mundos diferentes e na dificuldade dos habitantes de um mundo conceberem que possa existir vida para além do seu mundo. Para mim, este filme é ES-PEC-TA-CU-LAR! E quero voltar a vê-lo um dia destes. ;)

«A person is a person no matter how small!»

Há algo que me atrai particularmente nas histórias contadas com ritmo e em rima. Esta é uma delas. De salientar ainda que, apesar de gostar das versões originais, as versões portuguesas têm vindo a melhorar substancialmente de há uns 10 anos para cá e tenho preferido estas últimas!


Título original: Horton Hears a Who!
Ano: 2008
Mais info na IMDB
Na Amazon: Dr. Seuss' Horton Hears a Who! (link afiliado)
Trailer no YouTube

Já viram? No que vos fez pensar?

Beijos cinéfilos,

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+