Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Projecto 31 Dias de Cinema: Quem nos acode?

Viva! :)

Então hoje será o dia #7 do Projecto 31 Dias de cinema.


Hoje trago mais uma sugestão de um filme antigo. Calma, hei-de chegar aos mais recentes... 31? Ham... eventualmente! ;) Ora a sugestão de hoje...

Quem nos acode?

Esta é uma comédia cuja história pode não ser muito empolgante, mas a mensagem está lá e é, a meu ver, importante. É um filme leve e divertido que nos mostra momentos da vida de adolescentes activamente inseridos na comunidade cristã da sua terra.

Um mundo onde também existem os populares do liceu. Um perfeito mundo cristão onde também pode imperar a vaidade, o preconceito, a vingança e até a mentira.

Esta história começa por nos divertir logo nos pormenores... onde as bandas favoritas do liceu são cristãs, os professores são cristãos, os torneios de skate são cristãos... porque a Cristandade pode estar em todos os momentos da vida, certo? Torna-se divertido ver tudo tão cristianamente descrito. Até que nos é mostrado, da forma mais leve possível, o mundo que vai por dentro de alguns cristãos... de entre as dúvidas, aos pensamentos e acções pouco cristãs.

Dito assim, pode não parecer tão divertido quanto isso. E nem é pela história, que começa por nos mostrar a história de Mary, uma boa cristã que anda num bom liceu Cristão (Baptista) em Baltimore, onde tem bons amigos Cristãos e um perfeito namorado Cristão. Uma vida perfeita. Entretanto, ficamos a conhecer: a história de uma adolescente (Mary) que fica grávida do namorado gay seguindo o que interpretou como sendo uma mensagem de Deus; um adolescente paralizado que se encontra a si mesmo; uma adolescente judia (a única do liceu) que gosta de um "aleijado" sem o subestimar por isso; a rapariga popular, e perfeitamente cristã, do liceu que mostra o seu lado menos... luminoso; o filho do pastor que gosta da rapariga grávida e aceita o seu estado sem dúvidas ou falsas moralidades... temos de admitir que houve originalidade! 

Um mundo onde os "diferentes" são os que mostram bom coração e praticam as boas acções... mesmo sendo postos à margem pelos restantes! 

Uma história muito leve e descomprometida que nos mostra como as aparências iludem, como nem todas as situações da vida podem ser tão certinhas e branco no preto como as que vêm num pequenos livrinho que se considera conter as leis e limites da vida. Mostra-nos como mais importante do que falar de Deus ou espiritualidade, é importante praticá-la, mesmo que os outros não vejam ou saibam!

Título original: Saved!
Ano: 2004
Mais info na IMDB
Aluguer instantâneo na Amazon: Saved! (link afiliado)
Trailer no YouTube


Já viram? O que acharam? ;)

Beijos cinéfilos,

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+