Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

terça-feira, 25 de março de 2014

Inspiração do dia: organização de Primavera

Bom dia pessoas! :)

Prontos para a inspiração do dia?
Agora que já estamos oficialmente na Primavera, já posso dizer que o Verão está aí à porta, certo?! ;)
Certo, bem sei que ainda falta... Mas é tempo de sol, de movimento e, já agora, de organização. Aproveitando as limpezas da Primavera!
Assim sendo, esta é a inspiração de hoje.

Com uma temperatura mais amena é  altura de ir pensando em mudar as roupas no armário. Para mim, isto significa tirar para baixo algumas roupas mais leves e colocar no topo do roupeiro as lãs de Inverno. Então é uma boa altura para ver quais as roupas que não usou nas duas últimas estações. Se seguiu a dica dos cabides virados ao contrário, é só separar aqueles que estão virados para fora. À partida, isso quer dizer que não usa essas roupas há pelo menos um ano (desde a estação fria anterior). Quais são as probabilidades de voltar a usar? Não vale a pena guardar aquela roupa que já não serve, esperando que-um-dia-talvez, assim como aquela roupa que gostava muito e se fartou de usar, mas de um estilo que já não é o seu. E se guarda aquela peça só porque foi cara, mesmo que nunca a tenha usado, ou porque foi oferecida por alguém da família, também vale a pena reequacionar.

É tempo de renovação, de sair aquilo que já não usa ou não serve, para deixar entrar o novo. Não quer dizer que é para ir correr a comprar, ok? Mas limpeza lá fora, leva a limpeza "cá dentro", energias que se renovam, pensamentos mais leves... O meu espaço mental está a precisar de uma limpeza e o vosso? ;)
Vamos lá...



Duplicados? Sai um.
Curto demais, comprido demais? Sai.
Já não usa há mais de 6 meses? Já não gosta? Sai.

De tudo o que tirou do armário, separe o que é para dar, arranjar, reciclar ou para o lixo e dê-lhe logo um fim - levando os sacos para onde precisam ser levados ou entregues. Quanto antes lhe saírem "das mãos", melhor - menos espaço ocupam na sua casa e na sua vida.

Se quiser saber ou recordar mais dicas, veja aqui o artigo sobre o tema no Projecto 31 dias de Organização em Casa.

Não sei quanto a vocês, mas a mim, dias amenos de sol fazem-me usar mais a cozinha, experimentar receitas novas, provar iguarias - mesmo que mais leves e frescas. Porque não aproveitar e fazer uma renovação na despensa?
Passou de prazo? Sai.
Tem má cara? Sai.

O que se aproxima da data de validade? Veja como pode usar esses ingredientes o quanto antes.
O que está em falta? Escreva na lista de compras, se necessário.
E, se for como eu, aproveite a luz para experimentar novos sabores! ;)

Na sala a decoração pode ficar mais leve, simplesmente mudando as almofadas do sofá! ;)
Frequento-a pouco, pelo que aqui não tenho muitas dicas ou sinto muitas necessidades. O que me lembra neste momento é que os dias melhores convidam a voltar ao artesanato e aos projetos que aguardam na gaveta. Um deles é o candeeiro de pé da sala, que comecei a renovar o ano passado e, findas as férias, não lhe voltei apegar. Hmmm... está na lista.

Mas, aproveitando o balanço, esta é uma boa altura para arrumar o material de pintura e afins.
Materiais que já não estão bons, saiem.
Aqueles jarros ou garrafas que se acumulam a aguardar um projeto para os reciclar? É melhor estabelecer um limite.
Restos de tecidos que guardou porque podia inventar coisas giras, mas nunca se dedicou a esse tipo de projetos? Podem ir fora ou ser dados a quem lhes dê realmente uso. :-P

E porque realizo muito do meu artesanato na secretária do escritório, este é um espaço a precisar desperadamente de atenção. :-P

Estes são os espaços que recordo neste momento, como aqueles que mais podem beneficiar da entrada na Primavera!

Quais são os vossos?


Beijos leves e frescos,

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+