Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Comendo o arco-íris!

Viva!

Há algumas publicações atrás comentei o facto de andar a fazer uma alimentação mais colorida e - acrescento - saudável!


Neste contexto, partilhei ontem uma receita nova que experimentei um dia destes e que estava divina!!


E já tenho mais "experiências" destas na manga! ;)

Há talvez uns dois meses que tenho procurado...
documentar os meus menus diários para manter um registo daquelas receitas que correm melhor e as usar mais vezes. Para além de que as minhas refeições nunca saiem iguais à receita original porque modifico sempre alguma coisa e, com o tempo, esses detalhes importantes fogem-me da memória. 

Assim, criei um diário de receitas num pequeno caderno que já tinha há muito tempo - e que adoro! Gosto muito de cadernos e aqueles que considero especiais - como este que partilhei aqui convosco em tempos...


guardo até encontrar um uso que o mereça. Com este não foi diferente...


Faz sentido, não? É onde registo as minhas poções mágicas! ;))


E como vou tirando fotos ao prato, já me lembrei em fazer pequenas impressões para ilustrar os meus registos. Hmm... é uma ideia a considerar.
E por falar nisso, ainda não registei o meu almoço de ontem...


Estava delicioso!
Os ingredientes foram: courgete, pepino, tomate, alface, azeitonas, ervilha quebrada, cogumelos shitake, ovo, sal, pimenta e molho verde (com sabor a menta) que tinha sobrado do dia anterior. Podia ter dispensado o ovo, mas apeteceu-me e soube bem.

Então deixo aqui alguns dos meus arco-íris para inspiração...






Como tenho experimentado receitas novas para variar os meus pratos e para tornar a experiência mais agradável para o maridão - para quando ele embarca nas refeições de comida viva, tenho feito videos a gravar estas experiências para as partilhar convosco. E já tenho mais alguns videos na calha! ;)

E vocês? Costumam ter o arco-íris no vosso prato?

Beijos coloridos,

2 comentários:

  1. Oi Sofia
    Parece delicioso e muito saudável mesmo! adorei! pinterestei!
    bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carmen!
      É delicioso, sim. Experimente! ;)
      Grata pela partilha!
      Beijos de bom final de semana!

      Eliminar

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+