Follow Me on Pinterest Subscribe:

Labels

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Semana de Halloween: Festa

Bom dia!

E já estamos no final do mês! Gosto muito de Outubro e do Outono ou não fossem o "meu" mês e a "minha" estação - reclamei-os para mim! :) Mas acho que ainda gosto mais do Halloween.
Bem sei que não é tradição do nosso país e que parecem comemorações importadas apenas para vender mais, mas será que é mesmo assim?
Eu diria que sim e não.

De qualquer forma, esta é - há muitos anos - a minha data comemorativa preferida da roda do ano. Nem sei porquê. Não sei se tem a ver com o facto de ser a noite das bruxas poque gosto de bruxinhas, se tem a ver com as velas e as abóboras, que também gosto, ou se por toda a simbologia, que tem muito a ver comigo. Provavelmente tem a ver com tudo isto e muito mais.


Não fiz muitas festas de Halloween devido a algumas condicionantes, mas já fiz algumas e são as minhas preferidas. Não é propriamente pelas fantasias, mas gosto muito mais do Halloween do que do Carnaval - a que deixei de ligar no início da minha adolescência.

Já ameacei algumas vezes que um ano destes faço uma festa de Halloween no Verão! ;)
É que no Inverno temos a sogrinha cá em casa e ela não gosta destas coisas... e a gente respeita.

Mas mesmo que não o celebre dessa forma este ano, gosto de me inspirar com as partilhas de quem se está a preparar para receber a noite de 31. Por isso achei por bem dedicar uma semana de publicações ao Halloween! A cada dia, um tema, mas todos dentro do espírito desta celebração. 'Bora lá? ;)

Hoje começo com uma espécie de placar de inspiração para a festa que daria este mês ou que darei num outro ano...
























1. Placa estacionamento, The Craft Cave             
2. Campa fresca, Aidtopia
3. Decoração de campa, Ideias de Trazer por Casa
4. Silhuetas na janela, Style sight
5. Casa com cara de monstro, Listotic
6. Aranhas magnéticas, Delia Creates

























7.  Placa Irmandade, CountryWorkshop Etsy
8. Mesa de bruxa, My many colored ways
9. Silhueta sinistra, Halloween Forum
10. Fantasma no espelho, Martha Stewart
11. Rosto no espelho, Martha Stewart
12. Candelabro, Tatertots & Jello

























13. Zoombies no quintal, AttaGirlSays
14. Descansando o esqueleto, Halloween Forum
15. Árvore assustadora, Custom Made
16. Olhos na escuridão, The Meta Picture
17. Abóboras ouriço luminosas, Martha Stewart
18. No caminho, Martha Stewart

























19. Globos de papel tenebrosos, Cathie Filian
20. Fantasminhas, Country Living
21. Velas ensaguentadas, Sous notre toit
22. À espreita, FFFFound
23. Cabeça no frasco, Laughing Squid
24. Garrafa Franknstein, Cathie Filian



       





















25. Pinça de salada, Tip Junkie
26. Enfeite de talher, Stylizimo
27. Argola de guardanapo, Beauty Rock
28. Velas aracnídeas, Bead and Cord
29. Garrafas decoradas, Paper Jewels
30. Vassourinhas para bebidas, Taste of Home


Mas na mesa não vai sóa  decoração e vejo tantas ideias tão giras que a comida é o mais difícil de escolher. Especialmente porque quero adequá-la às minhas escolhas alimentares e, mesmo que não as coma, a escolhas mais saudáveis para oferecer aos convidados. Daí esta seleção adptada ou adaptável. ;)
























31. Tomate esbugalhado, Evil Mad Scientist
32. Dentaduras, Crafts on Sea
33. Morangos assustados, Taste of Home
34. Gelatina com brinde, Prudent Baby
35. Polvo, Babble
36. Pequenas campas, Swanky chic fete


37. Ovos de abóbora, Tadka Pasta
38. Pequenos cérebros. Buzzfeed
39. Bolo de miolos, Love from the oven
40. Bananas fantasma, Forkful
41. Teia no prato, Listotic
42. Caixões doces, Moesta & Errabunda


Sim, há muito mais escolha e divertida, mas aguardem as sugestões da próxima quinta-feira. ;)
Quanto às bebidas...

























43. Caras no ponche, Martha Stewart
44. Ponche de fantasmas, Blog ni Ako
45. Ponche verde com brinde, Martha Stewart
46. Tubos de ensaio, Martha Stewart
47. Cocktail de terra, HGTV
48. Ponche de polvo, BHG

Gostaram da inspiração?

Aproveitem para espreitar mais alguma inspiração nos videos de tutoriais que sugeri no video de hoje...


Nesta altura do ano delicio-me com todas estas partilhas. :)
Quais são as vossas sugestões?


Beijinhos esntusiasmados,

0 marcaram presença:

Enviar um comentário

Adoro ler os vossos comentários e ideias! Partilhem comigo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+